Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Neko Atsume, o melhor joguinho EVEEEEERRR!

Oi oi gentee!! Nossa faz tempo que eu não posto né? Bom, hoje eu vou falar de um app que eu adoro, e como o título já diz, é o Neko Atsume!
OBS.: a postagem a seguir vai ser meio grande, se você é um preguiçoso, por favor, não leia (ao menos que você ame gatinhos!) ; D
Primeiramente, eu gostaria de dizer que algumas informações a seguir, eu só soube quando eu li o blog Neko Atsume BR, para informações mais detalhadas, entrar nesse blog. AH! Se vocês acharem que ficou muito parecido com o dele, eu quero dizer que eu nunca quis copiá-lo! Agora vamos! ; D

Pra quem não sabe, Neko Atsume é um joguinho japonês para celular, já disponível para iOs e Android, que tem como o objetivo colecionar e cuidar dos gatinhos que vem no seu quintal diariamente.
Hoje em dia a versão mais atualizada é a 1.5.0 que traz também duas opções de idioma, inglês e japonês. Antes, não dava para entender nada, mas, com o inglês ficou bem mais fácil! ; )

  

Tradução: 
  • Cats - Gatos
  • Shop - Loja
  • Goodies - Inventário
  • Camera - Camêra
  • Yard - Jardim
  • Gifts - Presentes (que são os peixinhos que eles trazem pra você, então chame do que quiser)
  • Settings - Configurações
  • News - Novidades
  • Other - Outros


Primeiro vamos falar do menu. Como vocês viram, o menu tem 9 ícones.
1º ícone: Cats, nele tem o Catbook, o Album e o Mementos.



 

  • Catbook ( livro dos gatos ): o Catbook ele mostra os gatinhos que já vieram no seu jardim.

                        


É possível mudar os nomes dos gatinhos, é só você clicar no nome original dele, que aí é só você mudar e pronto! Eu não mudo os nomes dos meus, porque eu acho que cada nome tem a ver com as características do gato, então, eu acho que mudando, é como se você estivesse tirando uma característica deles, entendem?

  • Album ( albúm ): ele mostra as fotos que você tirou dos gatos e a quantidade delas.




  •  Mementos (bom, eu não tenho uma tradução aqui...): antes eu não sabia o que era isso, só depois que eu descobri que mementos são mimos ( presentinhos que não são peixinhos ) que os gatinhos trazem pra você.






 Em cima aparece o que é e o gato que deu o presentinho, e embaixo uma pequena descrição do que é.

2º ícone: Shop ( loja ), é onde você pode comprar as comidinhas e os brinquedinhos dos gatinhos. 

                  

3º ícone: Goodies, um inventário aonde você guarda tudo o que você comprou para o seu gato, comidinhas e brinquedos.

                            
Ao clicar no objeto, aparece uma pequena descrição do que é e se você aceita colocá-lo no jardim. Colocado, aparece em cima do objeto um carimbo escrito PLACED.

4º ícone: Camera, que obviamente, serve para tirar fotos dos gatinhos. Aparece duas opções de fotos, uma só do gato ou uma do jardim. Com a expansão do jardim comprada, aparece também uma terceira opção que tira a foto do jardim com a expansão também.

                                   


5º ícone: Yard, quando você abre o menu e deseja voltar para o jardim, é só clicar nesse ícone. ;)
( não tem muito do que se falar sobre esse ícone... rsrsrsrs )

6º ícone: Gifts, ao longo do dia quando os gatinhos deixam o seu jardim, eles deixam peixinhos ( que são tipo moedinhas ) de presente para você.

7º ícone: Settings, são as configurações aonde você pode abaixar o volume e o barulhinho dos ícones ( quando você clica neles, eles fazem fazem um barulhinho quando tocamos ).

8º ícone: News, nele você pode ter acesso a outros apps da marca, e também pode ganhar peixinhos diariamente. É aí que vocês se perguntam: como assim Marina, eu nunca ouvi falar disso na minha V-I-D-A!!! Me conta esse segredo, please! Tô precisando de peixinhoooosss!! Calma gente, só porque não conhece não quer dizer que tem que ficar afobado. Vocês esqueceram que eu to aqui pra ajudar??
Eu descobri a um tempo, que quando você aperta em Other, ele abre outra janelinha:

 

E aparece esses dois ícones, mas, quando você clica no Connect, aparece isso aqui:

  
Nisso, você aperta nessa caixinha aonde está envolvida com um retângulo verde, caso você ainda não tenha feito isso antes, ele te explica o que é e da peixinhos de recompensa no 1º dia, e nisso vai indo todos os dias. Então, pra conseguir os peixinhos diariamente, você entra no News, e aparece a senha diária com um gatinho em cima. Você aperta e se você ainda não fez isso ele te avisa e se já ele marca com um carimbo na listinha de senhas, e a cada cinco senhas, você recebe um potinho de comidinha de graça como recompensa!

   

9º ícone: Connect (conectar): bom, eu já expliquei praticamente o que é lá em cima, mas, vou explicar de novo por via das dúvidas. Basicamente, aquilo de ganhar peixinhos diários, e tem também um negócio para mandar sugestões sobre o jogo e tals... Essas coisas desnecessárias dos jogos... .-.

Agora vou falar sobre os peixinhos:





São tipo moedas, os peixinhos pratas são mais fáceis de ganhar dos gatinhos e diariamente, e os dourados são mais raros. A cada 500 peixinhos pratas acumulados você pode comprar no Shop 10 peixes dourados, ou simplesmente ir economizando.

Acho que é só isso...
Obrigada pessoal, por tudo! Esse foi o post em homenagem às 4000 visualizações, e eu demorei mais de uma semana pra concluir esse post, então, por favor divulguem essa postagem para outras pessoas se você realmente gosta do blog, porque deu mó trabalhão pra fazer esse post, pegar as imagens, passar as do meu celular, enfim, muito trabalho...
Agradeço por continuarem comigo desde o início dele, e é isso! Obrigada por tudo, sérião, valeu mesmo! Bjs, continuem sendo lindos e lindas do jeito que vocês são!

XOXO, May!








7 comentários:

  1. Oi Mii! Que bom que gostou! Deu muito trabalho, mas, foi por vocês! Beijos, espero que continue a acompanhar o blog!

    XOXO,May!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaah que coisa mais fofa!

    mapasparamim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Krista! Ainda bem que gostou do post, também adoro o jogo! Dei uma passadinha no seu blog, e adorei! Fez e está fazendo um bom trabalho nele! ;)

    XOXO, May!

    ResponderExcluir